A fiança é uma modalidade de garantia de pagamento usada em contratos de locaçao e está prevista no artigo 37 da Lei do Inquilinato. Essa é uma das modalidades mais populares usadas em um contrato de locaçao.

O que é fiador de aluguel?

O Fiador é uma pessoa, indicada pelo locatário para ficar registrada no contrato de locaçao como sendo o responsável pelo pagamento do aluguel, encargos, acessórios, pintura e reparos do imóvel, caso ocorra alguma inadimplencia.

fiador

É importante citar que as responsabilidades do fiador de aluguel sao renovadas junto r renovaçao do contrato de aluguel, que costuma acontecer automaticamente. Para que a prorrogaçao automática da fiança nao aconteça, é preciso especificar essa condiçao no contrato.

Quem pode ser fiador?

Pessoas físicas acima de 18 anos ou jurídicas, desde que mostrem ter condiçoes financeiras de arcar com as despesas do inquilino. É solicitado que o fiador tenha um imóvel quitado no seu nome e uma renda líquida tres vezes maior que o valor do aluguel mais os encargos da locaçao, como condomínio e IPTU.

Se o fiador for casado, seu cônjuge também precisará assinar o documento, demonstrando estar ciente do penhor do bem caso venha a ser necessário.

O que substitui o fiador em um contrato de aluguel?

Aqui na Barreto e Pincinato, trabalhamos com diversas garantias de locaçao como:

- Fiança locatícia com cartao de crédito

- Seguro Fiança de Imóveis

- Título de Capitalizaçao

- Cauçao com veículo

Clique no menu Garantias de Locaçao na nossa página principal e saiba mais ou entre em contato com um de nossos corretores.

Favorito
Comparar